sábado, abril 24, 2010

Você sabe, em algum momento ... ela se torna frustrante. Do jeito que eu quero ter você e eu não posso. Então, talvez eu seja paranóico, mas para mim é assim ... Mesmo se eu não posso prendê-lo, eu posso te sentir. E eu nunca tive você, mas eu sinto tanto sua falta.E se eu pudesse te ter, por um dia, eu juro por Deus que eu faria o meu melhor para te fazer feliz. Eu quero construir uma escadaria para o paraíso, eu quero estar lá. Porque eu quero construir cada passo com você. Eu quero cada passo a ser uma memória, um sorriso ou uma gargalhada. A alcunha do nosso, uma piada que ninguém entende ... Quem sabe, um par de lágrimas, ou talvez muitos deles, talvez por más razões. Mas todas essas lágrimas que fazer grandes passos fortes, porque eles nos fez mais fortes. Então toda vez que eu deito na minha cama, eu sonho (ainda acordado) sobre você e eu, até que lentamente começam a desaparecer e, finalmente, adormecer. E quando eu faço, eu sonho com você de novo.Eu não posso esquecer você em tudo. Ele fica mais duro. Cada pequena coisa que você não fica preso dentro da minha mente e transforma as minhas noites sem dormir a coceira. A maneira como você sorri, você ri, você fala. Suas piadas, suas palavras, seus olhos. Seu toque, seus passos e suas expressões faciais pouco engraçado. Você não sabe o arquivo sobre você que eu tenho dentro da minha cabeça. Ou talvez o coração*mas eu sei que um dia você vai voltar a me amar , e se isso não acontecer eu espero te esquecer.
A vida é um retrato nu e cru. É um quadro que dá a sensação de que se tocarmos, sujamos o dedo com a tinta fresca. Mas muitas vezes essa tinta está tão seca e ressequida e, para além do quadro ficar velho e sem gosto, tornando-se até desagradável, surgem questões sobre os tons. Chega a ser confuso. E então começamos a desconhecer as formas, os traços. Uma linda paisagem pode-se tornar na pintura mais abstracta. Tudo aquilo que nos é familiar, pode deixar de o ser de um segundo para o outro, se olharmos bem de perto. Começamos a ver detalhes nos quais nunca havíamos reparado. Descobrimos umas falhas, aqui e ali, e mais cedo ou mais tarde o prego tem ferrugem e está meio solto. O quadro cai, batendo no chão e despedaçando a moldura. Mas há quadros com sorte. Há quadros que são restaurados e voltam a ser pendurados. E aparentemente, eu sou um quadro sem sorte. Então a minha parede permanece branca e é deixada ao acaso. É passando a mão por esta parede lisa, mas imperfeita e tão branca, tão fria, que percebo que para respirar, é preciso ter-te. Tu és a condição.
Tenho vontade de me sentar na rua a tocar guitarra e a cantar. Tenho vontade de andar à chuva sem ter frio. Quero escrever um livro. Quero que o meu coração acelere o ritmo, pelo menos mais uma vez. Quero chorar. Quero encostar-me à Jessyca. Quero abraçar a Minha mãe com força. Quero vêr o pôr-do-sol debaixo de uma árvore enorme, numa colina, a observar a paisagem verde. Quero passar a noite com amigos numa casa isolada de tudo e chorar a rir. Quero comer o que me apetece e provar coisas novas. Quero vestir coisas que nunca tive coragem de vestir. Quero andar descalça, porque nunca gostei muito de sapatos. Quero perder o medo da água. Quero tirar fotografias. Quero dizer a certas pessoas certas coisas que nunca disse. Quero orgulhar-me do que vivo. Quero acordar e sorrir. Quero dormir um dia inteiro. Quero deitar-me a ver o céu. Quero fazer um filme. Quero ser vegetariana. Quero viver a fazer música. Quero viajar. Quero viver.

sexta-feira, abril 23, 2010

Eu não preciso de te explicar e tu não precisas de dizer nada. Eu sabia, mesmo antes de tu me dizeres tudo. E tu imaginavas que eu sabia que tu sabias aquilo que agora ambos sabemos. Parece confuso, mas é tanto simples como complexo. É simples porque vem de dentro, é nosso e ninguém nos tira. É simples porque nós sabemos e mais ninguém precisa de saber. É complexo porque é difícil de descrever para quem está de fora.

    Sabes, de vez em quando, ainda me dás arrepios. Quando tocas com as tuas mãos no meu pescoço. Quando me beijas inesperadamente, muito devagar. Adoro ficar com cara de parva a fixar-me em todos os mais pequenos pontos que te pertencem e a saber que, no fundo, também são meus. Adoro quando ficamos a olhar um para o outro e tu impedes um sorriso de surgir nos teus lábios, mas, ainda assim, consigo lê-lo nos teus olhos. Não deixes que esta sensação nos fuja. Não agora.
A vida finta-nos constantemente, e há que saber reagir. Ontem quis morrer. Quis desesperadamente morrer. Hoje quero viver. Quero viver para ver os que me puseram naquele estado a sentir o mesmo que eu senti. Hoje quero viver para mim e não para os outros. Quero dar a volta por cima de cada vez que me sentir em baixo.
Descobri (aliás, já tinha descoberto, mas a ideia tem vindo a ser fundamentada) que a vida é extremamente irónica, que a palavra "amigo" é muito vaga e que por vezes encontramos esperança e apoio onde menos esperamos, em quem menos esperamos. Pessoas que julgávamos serem verdadeiros heróis da nossa vida ou verdadeiras razões para respirar, de repente tornam-se estranhos. Cidadãos com nome e rosto, mas completamente desconhecidos. As pessoas que outrora nos eram mais íntimas tornam-se então alheias às nossas vidas e deixamos de saber as mais ínfimas coisas sobre elas. Não lhes lemos os olhos da mesma maneira, não lhes falamos da mesma maneira.
De repente a vida mostra-nos as costas e descobrimos que nunca vimos o lado B da cassete. Por vezes esse lado até é melhor. Depois de toda a chuva, ficamos a saber o que é ficar molhado e distinguimos muito melhor quando vem o sol. Encontramos parecenças com pessoas de quem julgámos por momentos ser distintos e apercebemo-nos que se calhar é mesmo preciso cair, rastejar e esfolar os joelhos para que a pele se torne mais resistente. É preciso deslizar os dedos nas cordas inúmeras vezes até se ganhar calo.

terça-feira, abril 20, 2010

[Deveria ser eu]
Estão todos rindo na minha mente
Há rumores sobre esse outro cara se espalhando
Você faz que fazia quando estava comigo?
Ele a ama como eu amava?
Você se esqueceu de todos os planos que fez comigo?
Porque, amor, eu não esqueci

Deveria ser eu segurando a sua mão
Deveria ser eu fazendo você rir
Deveria ser eu, isso é tão triste
Deveria ser eu, deveria ser eu
Deveria ser eu sentindo o seu beijo
Deveria ser eu comprando presentes
Isso é tão errado, não posso seguir sem você crer
Que esse deveria ser eu
Deveria ser eu

Você disse que precisava dar um tempo dos meus erros
Engraçado como você usou esse tempo para me substituir
Você achou que eu não ia te ver saindo, indo para o cinema?
O que você está fazendo comigo, você está o levando para onde a gente ia
Agora, se você estiver tentando me magoar
Está funcionando, porque você sabe

Deveria ser eu segurando a sua mão
Deveria ser eu fazendo você rir
Deveria ser eu, isso é tão ruim
Deveria ser eu, deveria ser eu
Deveria ser eu sentindo o seu beijo
Deveria ser eu comprando presentes
Isso é tão errado, não posso seguir sem você crer
Que esse deveria ser eu

Eu deveria saber, devo lutar por amor ou deserto
Está ficando mais difícil me defender dessa dor no meu coração
(Meu coração)

Deveria ser eu segurando a sua mão
Deveria ser eu fazendo você rir
Deveria ser eu, isso é tão ruim
Deveria ser eu, deveria ser eu
Deveria ser eu sentindo o seu beijo
Deveria ser eu comprando presentes
Isso é tão errado, não posso seguir sem você crer
Deveria ser eu
Deveria ser eu (esse deveria ser eu)
Deveria ser eu
Deveria ser eu

segunda-feira, abril 19, 2010

Você me ensinou a ver na simplicidade as coisas mais importantes da vida,
você me abriu os olhos e hoje não sou mais a mesma pessoa,mas bem que eu
gostaria de ser;pois mesmo não sendo como eu era antes hoje não sou
tão feliz assim.
Você me ensinou a valorizar os momentos
Você me ensinou a te amar todo o tempo,você me ensinou a falar o que penso
você se tornou importante,mais também virou sofrimento pois não tenho
nossos momentos,não tenho seu amor,não tenho mais palavras,
não tenho simplicidade,apenas penso na sua lembrança ainda que mais que
me faz sofrer,você me ensinou a te amar
Mais hoje eu te peço!
Por favor me ensina a te esquecer...
 
Fernanda Porto , Você e Eu !

Eu não sei se te amo
Ou me acostumei ser assim
Enquanto o tempo passa
A vida passa por mim
Digo tantas palavras
Pra tentar me iludir
Tão grande é o silêncio
Que eu nem consigo ouvir
É tanta incerteza que eu sinto agora
Que eu já não encontro uma saída
Para entender
Eu e você
Você e eu
Só o tempo vai dizer
O que pode acontecer
Se a gente vai se achar ou se perder
Só o tempo vai dizer
O que pode acontecer
Se a gente vai se achar ou se perder
Digo tantas palavras
Pra tentar me iludir
Tão grande é o silêncio
Que eu nem consigo ouvir
É tanta incerteza que eu sinto agora
Que eu já não encontro uma saída
Para entender
Eu e você
Você e eu
Só o tempo vai dizer
O que pode acontecer
Se a gente vai se achar ou se perder
Só o tempo vai dizer
O que pode acontecer
Se a gente vai se achar ou se perder

sábado, abril 17, 2010

estar ao seu lado é totalmente incomparavel ao estar do lado de outro. Ao teu lado há um friozinho na barriga, um nervozismo, insegurança, fico sem saber o que falar , fico sem ar, esqueço até quem sou, acho que até me perco na minha propria casa .. k k k 
E ao mesmo tempo fico segura, me sinto completa, é como se nada fosse mas importante, como se não existisse mas nada alem daquele momento, da vontade de fazer tanta coisa ao mesmo tempo, porque uma tarde com você vale mais do que uma viagem de uma mês pra fora do brasil. ai ai ..
Um sentimento inexplicavel, que mesmo quem o sente , não sabe em palavras descrevê-lo ! É incrivel como se é capaz de sentir tantas coisas ao mesmo tempo ! Não sei se é amor, paixão, atração ... só sei que to gostando cada vez disso, de ficar boba olhando pra você tentando decifrar o que se passa na sua cabeça! 
Uma sensação de se estar completa, mesmo sabendo que você não é mas meu, mas que quando bate a saudade agente se encontra e é como se nada tivesse acontecido , aquele sentimento fica totalmente entregue e é assim que eu espero que seja por muito tempo ... pois com você aprende coisas tenho certeza que outra pessoa não me deixaria tão feliz em poder reáliza-los, mas ficamos assim como amigos, amigos de verdade.. e o nosso segredinho eu deixo pra la !

quarta-feira, abril 14, 2010

é dificil fazer alguém feliz , assim como é fácil fazer alguém triste. É  dificil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É dificil valorizar um amor, assim como é fácil perde-lo pra sempre. É dificil agredecer por hoje, assim como é facil viver mais um dia. Se você errou, peças desculpas. É dificil pedir perdão? Mas quem disse que é facil ser perdoado? Se você sente algo diga. É dificil se abrir ? Mas quem disse que seria facil encontrar algume que queira escutar ? Se alguém te ama , ame-o. É dificil se entregar ? Mas quem disse que é facil ser feliz? Nem tudo na vida é facil mas concerteza nada é impossivel !

domingo, abril 11, 2010

Num instante'*

De um momento para o outro a nossa vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado a procura a vida toda, e ainda mais um segundo para voltar a perder, para depois conquistar novamente. As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras são para pior. Mas todas eles fazem parte da vida. Umas por vezes não custam nada, mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego. Outras estão rodeiadas de sofrimento. Mudar de pais, mudar de amigos, mudar de amores.
Que acontece quando somos confrontados com estas mudanças e nada podemos fazer para o impedir? Sofremos naturalmente. Mas esse sofrimento fornece a energia necessário para viver. De certo modo sofrer faz com que exista uma vontade de procurar uma situação melhor. E isso implica mais uma mudança. Isto é, na realidade um ciclo vicioso, onde a única forma de o travar é a monotonia. E quem gosta disso? Ninguém. Por isso temos mais é que aceitar estas mudanças. Porque, quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve onde de um momento para o outro acontece mais uma mudança que não podemos controlar. A morte. A mudança suprema, aquela em que passamos de um mundo para o outro, e não levamos nada conosco, apenas deixamos. Deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós, e até essas recordações tem data de validade associada mais uma vez a morte.

Por isso, não devemos tentar fugir as mudanças que cruzam o nosso caminho, mas sim enfrentar cada uma delas com coragem e com a idéia que essa mudança pode ser para melhor.

familia '*

na vida tudo tem o lado bom e o lado ruim, o que seria dela se tivesse apenas um desses lados? Eu digo que seria sem graça , o lado bom ja se tem todo dia , só pelo simples fato de acordar no seu quarto , onde você estava deitada(o) na sua cama , e tomar banho no seu banheiro , e ver a sua familia , por mas que não tenha aquele cafe da manha em familia , peraí voce leu bem? SUA FAMILIA! Bom , só de ter isso acho que ja vale por tudo , em pensar que tem tantas pessoas que não tem nada, e que queriam tanto  e mesmo assim são "felizes" !  Claro que existe os problemas do dia a dia , mas isso pode ser levado na boa ... com o tempo você vai perceber que os seus problemas , são minimos perto de tantos por aí ! Voce ja parou pra pensar que enquanto você reclama da sua vida e da sua família , tem uma pessoa igualzinha a você que daria tudo por uma familia , mas um unico detalhe a impede disso , e qual seria ele ?
Simples, ou seus pais morreram , ou não há quiseram , não tiveram condições e mil outros motivos , e agora essa pessoa ta pelas ruas , em um orfanato talvez? não sei ! Mas algo me diz que ela daria a vida pra ter a mais simples que seja familia ... Existe aquelas que deram sorte e conseguiram , alguem que o ame muito , alguem que abriu seu coração, alguem que não pode ter filhos do seu ventre , mas que pode do lugarzinho mas importante do que qualquer outro, o CORAÇÃO! Pai e mãe não são os que apenas fazem , são tambem os que criam ... Conheço pessoas que foram adotadas e são muito felizes , algumas até ja conhecerem os biológicos, mas não trocariam por nada os adotivos ... até porque , pra que trocar se da pra ter os quatro ! Mas o lado que pesa mas é o dos que criam .. pessoas que não sabem de onde você é , como você é ou como vai ser , mas que apostam todas as fichas em você... uma verdadeira prova de que o amor existe sim !  Então você que vive reclamando dos seu pais , para pra pensar você tem tudo pra ser feliz mas ta fazendo guerra em copo d'agua !

sábado, abril 10, 2010

amizade Verdadeira '

As coisas que amamos, as pessoas que amamos são eternas até certo ponto. Duram o infinito variável no limite de nosso poder de respirar a eternidade.
Pensá-las é pensar que não acabam nunca, dar-lhes moldura de granito. De outra maneira se tornam absoluta numa outra (maior) realidade.
Começam a esmaecer quando nos cansamos, e todos nos cansamos, por um outro itinerário,
de aspirar a resina do eterno.
Já não pretendemos que sejam imperecíveis. Restituímos cada ser e coisa à condição precária e baixamos o amor ao estado de utilidade.
Do sonho eterno fica esse gozo acre na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.

Carlos Drummond de Andrade

Quando se cansa

Cansei de olhar para minha vida como se você fosse o dono dela,
Cansei de esperar por atitudes que nunca vão ser tomadas,
Cansei de buscar por palavras que não vão sair da sua boca, muito menos do seu coração,
Cansei de me sentir culpada, por coisas que só fiz por causa de um sentimento,
Sentimento este que você não deu valor,
Um sentimento que me sufocava, que tirava minhas forças, que maltratava meu coração,
Cansei de me sentir sozinha em meio a uma multidão de pessoas, que por algum motivo gostavam de mim, e eu nem ligava,
Cansei de pedir só um pouquinho de atenção, que você nunca me deu,
Cansei de sonhar que iríamos ficar juntos, sendo que você nunca sonhou junto comigo,
Cansei de tentar colocar na sua cabeça que o amor que eu tinha era grande, e que com o tempo você também poderia sentir,
Eu também cansei de esperar o tempo passar, e como eu pedia para que ele passasse rápido, para ficar alguns instantes junto com você,
Instantes que para mim duravam uma eternidade, mas acho que prá você foi tudo em vão,
Bom, eu acho que cansei de sofrer por um sentimento que eu achava que me fazia bem, mas a única coisa que fazia era me torturar, e quando eu parei para pensar, aprendi que um amor só vale a pena quando ele existe em ambas as partes,
Um vivendo para o outro, e é isto que estou buscando agora em minha vida, a minha e tão ilusória felicidade!!!